Hoje levantei meio do avesso, com a sensação de perda e uma nostalgia imensa. Tenho andado um tanto quanto racional demais, mais do que deveria, mais do que o comum, mais do que eu gostaria... Não que seja de todo ruim, é muito mais fácil compreender o que nos cerca, a atitude das pesso
as, as minhas próprias atitudes. Até os "defeitos" deixam de assim se denominar quando se entende o porquê das coisas. Porém a parte ruim é que raciocinar demais te leva a saber demais, compreender demais, tira um pouco da sensibilidade que se tem que ter em algumas situações, pois é tudo tão certo e tão sistemático que não existem mais surpresas no futuro, sabendo qual atitude tomar é muito fácil saber onde aquilo vai dar. Ouvi ontem durante uma aula de história a seguinte frase: "Vivemos em um mundo desencantado", concordo e muito com a frase, questiono apenas até que ponto isso é bom. Às vezes o simples fato de acreditar em algo irreal, mesmo que conscientemente, pode trazer benefícios pessoais. É como a fé, talvez a ciência esteja mesmo certa, o mundo surgiu como consequencia do Big Bang e não existe Deus, nem inferno e nem céu, mas que triste acreditar que estamos aqui "passando o tempo" e quando chegar a hora, tudo o que foi feito fica pra trás como se não tivesse valido de nada. Bem... cheguei à conclusão de que o que eu realmente preciso é aprender qual é a hora certa de raciocinar e a de "encantar" mais as coisas. O problema é que eu já não sei mais distinguir pensar e sonhar.
(Caroline França)
as, as minhas próprias atitudes. Até os "defeitos" deixam de assim se denominar quando se entende o porquê das coisas. Porém a parte ruim é que raciocinar demais te leva a saber demais, compreender demais, tira um pouco da sensibilidade que se tem que ter em algumas situações, pois é tudo tão certo e tão sistemático que não existem mais surpresas no futuro, sabendo qual atitude tomar é muito fácil saber onde aquilo vai dar. Ouvi ontem durante uma aula de história a seguinte frase: "Vivemos em um mundo desencantado", concordo e muito com a frase, questiono apenas até que ponto isso é bom. Às vezes o simples fato de acreditar em algo irreal, mesmo que conscientemente, pode trazer benefícios pessoais. É como a fé, talvez a ciência esteja mesmo certa, o mundo surgiu como consequencia do Big Bang e não existe Deus, nem inferno e nem céu, mas que triste acreditar que estamos aqui "passando o tempo" e quando chegar a hora, tudo o que foi feito fica pra trás como se não tivesse valido de nada. Bem... cheguei à conclusão de que o que eu realmente preciso é aprender qual é a hora certa de raciocinar e a de "encantar" mais as coisas. O problema é que eu já não sei mais distinguir pensar e sonhar.(Caroline França)
Acho que no fim, ninguém sabe distinguir o pensar e sonhar.
ResponderExcluirEu sou uma pessoa sonhadora até demais... racionalidade pra mim é uma coisa talvez tão escassa... mas sou feliz assim. E é isso que importa.
Acho que com você, acontece a mesma coisa, né? :P
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se ele forem, você continuará vivendo. Mas terá deixado de existir."
Charles Chaplin