" Uma tarde amena,...

Lido muito mal com a morte, passaria a eternidade vivendo sem nenhum problema.
Me dá a maior tristeza saber da existencia de tanta coisa que jamais poderei ver em vida.
Me especializaria em todo tipo de profissão, escutaria todas as musicas e de todos os tipos,

visitaria todos os lugares da cidade (...) Mas quase não temos tempo, quase não vivemos.
- Caroline França -

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Remédio tarja preta

Tenho tentado incessantemente aceitar os sapos que me obrigam a engolir diariamente, tenho tentado não responder nem em pensamento, para não correr o risco de meus pensamentos escorregarem por minha boca e eu acabar virando um presidiário cumprindo uma sentença. Outra vez escolho me calar, aceitar pacificamente a vontade alheia, receber críticas e aceitá-las como verídicas, mesmo conhecendo a primitividade do pensamento de alguns seres. Tenho treinado a paciência e espantado toda a consciência, tenho tentado ser gente grande.

(Caroline França)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

E de repente tudo muda de lugar.

É incrível como detalhes mudam tudo, absolutamente tudo, inclusive a percepção de seus próprios sentimentos em relação aos sentimentos dos outros em situações extremas. É como se em cada movimento, em cada segundo, em cada palavra, existissem milhares deles e, podem alterar nossa visão sobre as coisas, dependendo da percepção e sensibilidade de cada um.

Observar um ser humano nascer foi a sensação mais estranha de toda a minha vida, talvez a mais incrível delas. É um misto de curiosidade, angustia, dor, apreensão... Tudo junto. A dinâmica da sala de parto, as dores da mãe, o impotência do acompanhante, a concentração da equipe ... Tudo tem que estar perfeito para quando aquele serzinho chegar ao mundo. E o choro! ah, o choro! É indescritível.

Acredito que todos devessem viver esta experiência, pois nos faz repensar nos próprios atos e definir ainda mais nossas prioridades. Às vezes era como se eu simplesmente me desligasse de tudo a minha volta e observasse a perfeição de Deus naquele momento mágico, único. É incrível ver como todos somos inocentes ao nascer, e que um vida de sucesso ou fracasso depende de cada escolha que fazemos a partir daquele momento.

(Caroline França)